Cada pessoa é bonita à sua maneira, e o mesmo vale para os recém-nascidos.
Quando uma menina chamada Angélica nasceu em 2018, sua família ficou radiante. Ela tinha belos traços faciais e uma mancha vinho do Porto em formato de coração, o que a tornava ainda mais especial. Infelizmente, nem todos reconheceram a beleza de sua marca única.
Segundo a mãe de Angélica, a família a aceitou do jeito que ela é e até ama sua marca de nascença, mas houve quem se desse o direito de comentar sobre a aparência da menina.
“O pior comentário online que já recebi foi quando alguém perguntou se o rosto dela tinha sido empurrado para uma frigideira. Basicamente, disseram que o rosto dela parecia grelhado”, disse Marianna Bowering, mãe de Angelica, ao Mirror.
Marianna disse ainda que houve momentos em que sua filha foi rotulada de “horrível” e “defeituosa”. Isso afetou a família de forma negativa e só aumentou o desafio que enfrentavam, mas eles estavam determinados a superar os efeitos negativos das palavras e comentários maldosos.
Não importa o que os outros digam, a família de Angélica a ensinou a se amar do jeito que ela é.
Para ajudar a filha a se sentir melhor, Marianna decidiu pintar o rosto dela com o que parecia uma marca de nascença, igual à de Angélica.
“Tive a ideia no dia de conscientização sobre marcas de nascença vasculares, onde as pessoas são incentivadas a pintar um coração nas bochechas”, disse a mãe, segundo o The Epoch Times . “Inicialmente, eu só fazia o coração com a maquiagem, mas depois pensei: por que não arriscar e fazer a mancha vinho do Porto da Angélica?”
Sempre que alguém tentava “confortar” Marianna, dizendo que a marca da filha acabaria desaparecendo ou que ela poderia escondê-la com maquiagem quando ficasse mais velha, isso só deixava essa mãe ainda mais arrasada, pois ela não conseguia deixar de se perguntar se Angélica seria forçada a esconder sua beleza natural em vez de abraçá-la.
Foi um lembrete de que as sociedades têm essas normas sobre como uma pessoa precisa se parecer para se encaixar no grupo e ser aceita.
A família dela sempre disse a Angélica que ela deveria se amar como ela é. Houve momentos em que Marianna cobria a mancha de vinho do Porto da filha com glitter para que ela brilhasse intensamente.
“Felizmente, fizemos exames e Angélica está totalmente saudável”, disse Marianna sobre sua filha, referindo-se ao fato de que crianças com esse tipo de marca de nascença podem desenvolver outros problemas de saúde. “Só precisamos fazer exames regulares, especialmente dos olhos, pois o glaucoma pode ser uma preocupação.”
Estamos felizes que Angélica tenha aprendido a se amar e aceitar sua marca de nascença.
Ela é uma jovem muito bonita, você não concorda?
Por favor, COMPARTILHE este artigo com sua família e amigos no Facebook.
Papai entediado